Reformas devem caminhar juntas, diz Mozarildo Cavalcanti



O líder do PPS, senador Mozarildo Cavalcanti (RR), propôs nesta terça-feira (11), após participar da reunião de líderes para definir a composição das comissões técnicas da Casa, que as reformas estruturais caminhem juntas no Congresso Nacional. Lembrou que a reforma política já passou pelo Senado e está tramitando na Câmara dos Deputados.

As duas outras reformas, a da Previdência e a tributária, são prioridades do governo, disse o senador. Ele ressaltou que o seu partido também pregou a reforma da Previdência na última campanha política, e defende a busca de alternativas para sair do impasse em que se encontra o sistema previdenciário. Alertou, no entanto, que -não adianta pensar em mudar o atual sistema de maneira radical e abrupta-.

- Assim, não vamos chegar a bom termo - disse.

A posição do líder do PPS é de que a reforma da Previdência deve ser conduzida com respeito aos direitos adquiridos e as expectativas de direito, com a definição de regras de transição adequadas.

- Temos que fazer um período de transição para tornar o modelo previdenciário adimplente e evitar a sua derrocada - afirmou.



11/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para professor da Esalq, políticas ambiental e agrícola devem estar juntas

Produção agropecuária e preservação do meio ambiente devem andar juntas, diz Acir Gurgacz

Rosalba diz que reformas devem contemplar igualdade de gênero

Grandes reformas devem ser a tônica da nova legislatura

Maria do Carmo: as reformas são necessárias, mas estados devem ser respeitados

Mozarildo Cavalcanti presta homenagem ao PTB