Reformas eram há muito desejadas, afirma Sarney



As emendas constitucionais 41 e 42, que introduzem alterações nos sistemas previdenciário e tributário, respectivamente, foram promulgadas, nesta sexta-feira (19), em sessão solene do Congresso Nacional.

- Fizemos alterações de ordenamentos constitucionais há muito desejadas e necessitadas pelo país - assinalou o presidente do Congresso, senador José Sarney, que comandou a sessão ao lado de integrantes das Mesas da Câmara e do Senado.

A promulgação das reformas da Previdência e tributária representou, no seu ponto de vista, o cumprimento de uma importante etapa desta 52ª Legislatura. -Este ano legislativo foi, sem dúvida, de grandes realizações para o Brasil-, comentou, destacando importantes proposições votadas pelo Congresso em 2003. Neste aspecto, não se furtou a se congratular com os parlamentares das duas Casas -pelo trabalho excepcional que realizaram-.

Na ocasião, Sarney dirigiu uma saudação especial ao presidente da Câmara, João Paulo Cunha. -Trata-se de uma excepcional figura de homem público, que tem conduzido os trabalhos da Câmara dos Deputados com sabedoria, inteligência e acuidade política, zelando pelo prestígio da Casa, pela dignidade do Poder Legislativo e, por isso mesmo, credenciando-se ao respeito e à admiração de todos nós-.

O senador José Sarney também realçou a importância do papel do Legislativo na construção de uma relação de equilíbrio com os demais Poderes. Além de assinalar o clima de -harmonia e cooperação- mantido com o Judiciário, reconheceu a -coragem- do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao empreender as reformas previdenciária e tributária. E aproveitou a oportunidade ainda para anunciar a publicação da revista Congresso, que faz um balanço dos trabalhos legislativos em 2003.



19/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney afirma que reformas sairão até o fim do ano

Prestadores de serviços eram obrigados a pagar propinas, afirma Nicea Camargo

Ainda há muito a ser conquistado, afirma Fátima

Ideli afirma que defende o governo com muito orgulho

Suplicy afirma que relatório de Saturnino foi muito bem elaborado

Dilma afirma que Mais Médicos vai melhorar muito o atendimento hospitalar