Regimento do Conselho de Ética pode ser votado pela CCJ



As regras de funcionamento do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado podem ser votadas hoje pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), na reunião marcada para ter início às 10h. Está na pauta do colegiado o substitutivo da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) ao projeto de resolução (PRS 38/07), do senador Valter Pereira (PMDB-MS), que cria o regimento interno do conselho. 

Os senadores da CCJ também devem votar projeto que restringe a venda e proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustível e em lojas de conveniência anexas aos postos. Na justificação da matéria (PLS 148/03), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) argumenta que a medida visa à redução de acidentes de trânsito. O relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), apresentou emenda de texto, para assegurar o pleno cumprimento da medida. 

Na agenda da Comissão de Justiça constam ainda outros 17 itens, entre os quais três indicações da Presidência da República para ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

24/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ deve votar regimento do Conselho de Ética

Proposta de regimento do Conselho de Ética está na pauta da CCJ

CCJ analisa proposta de regimento para o Conselho de Ética

Aprovado novo regimento para o Conselho de Ética do Senado

CCJ aprova criação de regimento para o Conselho de Ética do Senado

CCJ aprova criação de regimento para o Conselho de Ética do Senado