Relatório da Anvisa divulga produção de embriões humanos em 2009



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, nesta quarta-feira (31), o 3° Relatório do Sistema Nacional de Produção de Embriões (SisEmbrio). O objetivo é conhecer a produção de embriões humanos por fertilização in vitro que não foram transferidos. Além disso o sistema permite saber quantos embriões estão disponíveis para serem doados para pesquisa, e é controle sanitário das clínicas de reprodução humana assistida no Brasil.

Os dados dizem respeito ao ano de 2009. Nesse período, 31 bancos de células e tecidos germinativos de todo o país congelaram 8.058 embriões. Destes, cerca de 90% estão em bancos da região Sudeste e 5% na região Sul. São Paulo foi o estado que mais congelou embriões (4.178 unidades).
Nesse período, 31 bancos de todo o país congelaram 8.058 embriões. Destes, cerca de 90% estão em bancos da região Sudeste e 5% na região Sul. São Paulo foi o estado que mais congelou embriões (4.178 unidades).

Os dados apresentados pela Anvisa permitem que a sociedade acompanhe a produção de embriões nos bancos de células e tecidos germinativos e conheça o quantitativo  de embriões que foram doados para realização de pesquisas.

Fonte:
Anvisa



21/07/2010 00:53


Artigos Relacionados


Cristovam defende uso de embriões humanos em pesquisas científicas

Tião Viana diz que não cabe ao STF discutir pesquisas com embriões humanos

Senadores debatem uso de embriões humanos em pesquisas com células-tronco

CCDH divulga direitos humanos e Relatório Azul no interior

CCDH divulga Direitos Humanos e Relatório Azul no Interior

Secretaria de Desenvolvimento da Produção divulga Relatório 2013