Relatório pode ser votado até sexta-feira
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), acredita que poderá ser votado até a próxima sexta-feira (9) o relatório final, composto por 1.300 páginas, que começará a ser lido por ele na tarde desta quarta-feira (7). Ele confirmou ainda que a lista de sugestão de indiciamentos poderá mesmo chegar a 70 nomes. Ficou calado, no entanto, ao ser indagado pela imprensa se entre tais nomes estará o do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.
Segundo informou o senador, cerca de 35 das pessoas cujos nomes deverão constar da lista estão ligadas à renovação do polêmico contrato, em abril de 2003, entre a multinacional GTech e a Caixa Econômica Federal. Certamente deverão fazer parte os nomes do advogado Rogério Tadeu Buratti, acusado de ter cobrado propina da empresa no valor de R$ 6 milhões para que o contrato fosse assinado, do ex-assessor da Casa Civil da Presidência da República Waldomiro Diniz e do empresário de jogos Carlinhos Cachoeira.
Garibaldi Alves Filho disse que os entendimentos entre governo e oposição para a votação do relatório final "não estão muito bons", mas admitiu que "podem melhorar". Rechaçou a hipótese de descaracterizar o seu relatório - que já está concluído - mas admitiuque a lista de indiciamentos pode ser alterada.
- Até o final dos trabalhos, tudo pode ser mudado - previu Garibaldi Alves Filho, ao admitir que nessa fase é preciso "ter todo o cuidado". Ele espera também que os parlamentares do governo contribuam com o seu trabalho que, garantiu, foi feito tomando por base apenas os fatos.
O depoimento do ex-segurança Joacir das Neves, que trabalhava na mansão do João Arcanjo Ribeiro, o Comendador, acusado de chefiar o crime organizado em Mato Grosso, foi realizado nesta terça-feira (6) a portas fechadas. O pedido para que a reunião fosse reservada foi feito por ele próprio. Na semana passada, a ex-cozinheira do Comendador Zildete Leite dos Reis, em depoimento à CPI, disse que Joacir também teria visto na mansão do Comendador figuras ilustres, como os ex-ministros Antonio Palocci e José Dirceu, além do atual presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto.
06/06/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projeto das microempresas pode ser votado na sexta-feira
Relatório de Cafeteira vai ser votado nesta sexta-feira Matéria alterada devido a mudança no horário da reunião
Relatório de Humberto Costa pode ser lido e votado na próxima segunda-feira
Relatório do processo contra Demóstenes pode ser lido e votado na próxima segunda-feira
Relatório a projeto que reconhece as centrais sindicais pode ser votado até quarta-feira, diz Paim
Relatório final da LDO é lido na Comissão de Orçamento e pode ser votado nesta quarta-feira