Relatório será encaminhado às autoridades na segunda-feira
O relatório final da CPI dos Correios, aprovado na quarta-feira (5), será entregue ao presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao Ministério Público e à Polícia Federal na próxima segunda-feira (10), segundo informou o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), em entrevista coletiva nesta quinta-feira (6).
O documento apresenta mais de cem sugestões de indiciamento e solicita ao MP que dê encaminhamento às investigações que foram iniciadas pela CPI.
- Tivemos muitas dificuldades no que se refere ao acesso às informações. Por isso e pela falta de tempo, alguns assuntos não tiveram começo, meio e fim. O Ministério Público dispõe de outros mecanismos para dar prosseguimento ao trabalho - disse o presidente.
Delcídio lembrou, no entanto, que uma das primeiras decisões da CPI foi garantir que as informações obtidas por todos os órgãos envolvidos nas investigações fossem compartilhados, e que isso permitiu que as investigações avançassem muito, apesar das limitações.
Novos "mensaleiros"
O presidente e o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), informaram que também estarão remetendo ao Ministério Público a lista com os nomes de assessores de novos parlamentares que teriam feito saques suspeitos em contas do publicitário Marcos Valério de Souza no Banco Rural.
A relação foi obtida a partir do cruzamento de dados feito pelo software I2. No entanto, como a comissão não teve tempo de aprofundar a análise dessa relação, Serraglio e Delcídio preferiram não citar nomes, partidos ou números.
- Não podemos afirmar nada com certeza, mas há muitas coincidências. Acho que essa lista só comprova ainda mais o "mensalão" - disse Serraglio.
06/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
RELATÓRIO SOBRE VAZAMENTO DE ÓLEO SERÁ ENCAMINHADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO
Relatório sobre CPMF será apresentado à CCJ nesta segunda-feira
Relatório de Kátia Abreu sobre CPMF será apresentado na segunda-feira
Orçamento 2001/PT divulga parecer técnico sobre relatório que será votado na segunda-feira
Defesa Civil homenageia autoridades na segunda-feira
Brasil entrega informações para autoridades dos EUA na segunda-feira, anuncia Antero