Relatório sobre financiamento da saúde pública deve ser apresentado em agosto



Relator da comissão especial criada para debater o financiamento da saúde pública no Senado, o senador Humberto Costa (PT-PE) pretende apresentar em agosto relatório com projetos para garantir mais recursos para o setor. Uma das ideias do parlamentar é vincular 10% da receita bruta da União para a saúde.

Em pronunciamentos no Plenário do Senado e em reuniões do colegiado, o parlamentar tem reforçado que os gargalos do Sistema Único de Saúde (SUS) só terão solução definitiva se houver mais recursos.

Segundo explica Humberto Costa, a destinação desse montante para a saúde não seria imediata, já que é preciso desenvolver um planejamento de como esse valor seria gasto e como poderá ser fiscalizada sua aplicação por parte da população.

"Em agosto apresento meu relatório na Comissão do Senado sobre o financiamento da Saúde, defenderei mais recursos. Gargalos do SUS só terão solução definitiva se houver mais recursos", repetiu o senador nesta segunda-feira (22) em seu perfil em uma rede social.

Criada em março para debater e propor soluções para o financiamento do sistema de saúde do Brasil no prazo de noventa dias, a comissão teve seu prazo de funcionamento prorrogado até 10 de setembro.



23/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Novo projeto sobre criminalização da homofobia deve ser apresentado em agosto

Relatório sobre projeto de divisão dos 'royalties' deve ser apresentado à tarde

Relatório sobre reforma do ICMS deve ser apresentado na próxima semana

Relatório sobre emendas à reforma do Código Penal deve ser apresentado na quarta-feira

Comissão adia votação de relatório sobre financiamento da saúde

Humberto Costa apresenta na terça-feira relatório sobre financiamento da saúde