Renan: "Apesar de semestre tumultuado, o Congresso vai aprovar tudo o que for necessário"



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse por volta das 15h30, ao chegar à Casa, que o Congresso Nacional tem trabalhado e mantido sua produtividade, apesar de ter vivido um primeiro semestre tumultuado. Ele prometeu até o dia 17 um levantamento de tudo o que os senadores e deputados votaram.

- O Brasil quer que trabalhemos. O que precisamos é deixar de nhenhenhém e trabalhar, votar o que o povo quer que se seja votado - disse Renan, em referência aos conflitos em torno do processo aberto contra ele pelo PSOL no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Para o senador, a sociedade brasileira aguarda com ansiedade a votação de matérias que contribuam para o crescimento da economia e a geração de empregos.

- O Congresso está fazendo o seu papel - disse Renan.

Mas o presidente do Senado disse também que "se for necessário para botar ordem na casa e fazer as coisas andarem" está disposto a presidir a sessão conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados marcada para a votação, nesta quarta-feira (11), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Nos últimos dias, a oposição tem prometido protestar em Plenário caso Renan presida a sessão do Congresso. 



11/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan: "se for necessário presidirei a sessão da LDO. Mas só se for necessário"

Renan defende acordo entre Congresso e governo para aprovar orçamento impositivo

Meta do esforço fiscal não muda apesar do resultado do primeiro semestre, diz secretário do Tesouro

Apesar de redução do ritmo em junho, primeiro semestre tem maior inflação desde 2003

Renan reafirma que, se for necessário, presidirá a sessão de votação da LDO

Renan diz que é necessário evitar conflitos entre os Poderes