Renan apóia pleito de mototaxistas pela regulamentação da atividade
Os mototaxistas estavam acompanhados do senador João Pedro (PT-AM), que ressaltou a polêmica em torno do assunto. Segundo comentou, as divergências giram em torno da segurança, da questão econômica e de interesses de empresas de transporte público. João Pedro informou ainda que, no próximo dia 21, o Congresso promove audiência pública para debater a regulamentação da profissão.
De acordo com o presidente do Sindicato de Mototaxistas do Amazonas, Robson Diniz, há 30 mil profissionais na área em seu estado, situação que evidenciaria a necessidade de reconhecimento legal desse meio de transporte público. Em relação à questão da segurança, um dos pontos polêmicos da atividade, Robson assegurou que seus associados recebem treinamento e são submetidos a controle de habilitação profissional.
Após ouvir as reivindicações, Renan registrou sua satisfação em receber a comitiva e disse acreditar na construção de uma alternativa que faça justiça aos mototaxistas. Após evidenciar o papel do Senado na interação com os diversos setores da sociedade, o presidente da Casa destacou a necessidade de negociar essa demanda.06/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Representante de Ministério do Trabalho apoia regulamentação de mototaxistas
Expedito Júnior anuncia marcha de mototaxistas pela regulamentação da profissão
Renan apóia regulamentação das centrais sindicais
Expedito Júnior cobra aprovação de projeto que regulamenta atividade dos mototaxistas
Papaléo pede regulamentação de lei que beneficia motoboys e mototaxistas
Médicos de tráfego e Frente de Prefeitos são contra regulamentação de mototaxistas