Renan Calheiros anuncia mais oito agências do INSS em Alagoas



O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) informou em discurso que mais oito municípios de Alagoas vão ganhar na próxima semana agências do INSS, elevando o total do estado para 45. Lembrou que, no início do governo Lula, havia apenas 11 agências para todo o estado, exigindo dos trabalhadores e aposentados viagens para receber seus benefícios. As novas agências se localizarão nos municípios de Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Maribondo, Viçosa, São Sebastião, Girau do Ponciano, Campo Alegre e Murici.

Calheiros se disse honrado por ter trabalhado pela melhoria da Previdência nos últimos sete anos, assinalando que a concessão de aposentadorias em poucos minutos "já é uma realidade". Conforme o senador, os recursos das aposentadorias e benefícios do INSS são importantes no seu estado, representando 10% de toda a geração de riqueza. Lá, existem 415 mil aposentados e pensionistas, que recebem por mês R$ 245 milhões.

O senador informou ainda que a proteção social da Previdência em Alagoas equivale ao Programa Bolsa-Família, que também alcança 400 mil famílias. Anunciou que 14 mil novas famílias serão cadastradas e assistidas em breve no Bolsa-Família em Maceió.

- A Previdência Social brasileira já não é mais aquele elefante branco de décadas passadas. O gigante indomável, enfim, foi domesticado e tornou-se eficiente, cumprindo bem a sua importante missão de promover o bem-estar coletivo, garantindo proteção ao trabalhador atingido, entre outros infortúnios, pela invalidez, pela idade avançada, pelo desemprego involuntário - sustentou Renan Calheiros.



10/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


RENAN CALHEIROS: BOLSA-ESCOLA NÃO CHEGOU A ALAGOAS

Renan Calheiros celebra 40 anos da Universidade Federal de Alagoas

Renan Calheiros aponta expansão do ensino federal em Alagoas

Renan Calheiros saúda os 191 anos da emancipação política de Alagoas

Renan Calheiros critica Ibama por vetar construção de estaleiro em Alagoas

Renan Calheiros parabeniza Justiça de Alagoas pelo aniversário de 300 anos