Renan Calheiros saiu do Senado sem dar declarações à imprensa



O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente licenciado do Senado Federal, saiu do gabinete da Presidência pouco antes das 20h desta quinta-feira (11) e, cercado por cerca de cem jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos e outros profissionais da imprensa, preferiu não dar nenhuma declaração à imprensa em relação ao seu pedido de licença por 45 dias.

Renan Calheiros chegou ao Senado por volta das 17h15, pouco antes do encerramento da sessão plenária, e foi direto para seu gabinete, também sem responder às perguntas da imprensa.

Por volta das 18h, uma equipe da TV Senado foi chamada ao gabinete da Presidência para gravar o pronunciamento oficial de licenciamento. Os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Wellington Salgado (PMDB-MG) estiveram com Renan antes da divulgação do pronunciamento, que aconteceu por volta das 19h.

A notícia de que Renan pediria licença já circulava pelos corredores do Congresso Nacional desde a manhã desta quinta-feira (11), mas a informação não foi confirmada até Simon sair do gabinete da Presidência e avisar que Renan estava gravando o pronunciamento, que foi ao ar meia hora depois.



11/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


'Declarações de Joaquim Barbosa não colaboram com instituições', diz Renan Calheiros

RENAN CALHEIROS REASSUME SUA CADEIRA NO SENADO

Renan Calheiros recebe presidente do Senado da Argentina

Renan Calheiros proíbe contratações sem licitação no Senado

Renan Calheiros diz que corte de gastos no Senado vai continuar

Renan Calheiros anuncia plano de acessibilidade do Senado