Renan convoca senadores para votar Ordem do Dia
O presidente do Senado, Renan Calheiros, está convocando todos os senadores para votar a Ordem do Dia desta quarta-feira (5), que tem 34 itens, a começar por requerimento para que o Banco Central forneça informações sobre todas as operações de câmbio realizadas pelos clubes brasileiros de futebol no período de 2002 a 2007.
Renan chegou às 9h40 ao Senado, mostrando-se otimista quanto à decisão que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar tomará, ainda hoje, a respeito da representação em que é acusado de pagar a pensão alimentícia de uma filha menor mediante os favores do executivo de uma empreiteira. "Vamos ganhar... é ter calma", disse ele ao chegar ao prédio do Congresso, a caminho do seu gabinete.
De acordo com a assessoria de imprensa de Renan, desde a hora em que chegou, o presidente tem-se dedicado a despachos de rotina e pretende abrir a sessão plenária tão logo isso seja possível. Se o Conselho de Ética aprovar o relatório favorável à cassação do mandato do senador, o documento seguirá para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), para o exame dos aspectos referentes à constitucionalidade, à legalidade e à juridicidade.
05/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renan Calheiros convoca Senado às 12h30 para votar emendas ao FPE
Renan Calheiros convoca sessão para votar Orçamento nesta terça
Renan convoca sessão do Congresso para votar mudanças na tramitação do orçamento
Aníbal Diniz convoca senadores a votar a favor do salário mínimo de R$ 545
Começa ordem do dia: senadores tentam votar quatro MPs e destrancar pauta
Renan atende a senadores e retira projeto sobre contrabando da ordem do dia