Renan decreta luto oficial no Senado



O presidente do Senado, Renan Calheiros, decretou luto oficial de três dias no Senado devido à morte do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), ocorrida na manhã desta sexta-feira (20), no Incor de São Paulo.

No final da manhã, a família de Antonio Carlos Magalhães comunicou a Renan Calheiros que o corpo do senador seguiria para Salvador, onde será enterrado. Por esse motivo, e também em função do recesso parlamentar, no momento não haverá, no Senado, solenidade em homenagem à memória de Antonio Carlos Magalhães.

No início da tarde, a Secretaria Geral da Mesa divulgou a seguinte nota: "A Comissão Diretora do Senado Federal, no uso de suas competências regimentais e regulamentares, e em reverência ao senador Antonio Carlos Magalhães, presidente do Senado Federal em dois mandatos, nos períodos de 1997/1998 e 1999/2000, falecido nesta data, determina, em sinal de pesar, que a bandeira seja posta a meia-adriça, pelo período de três dias".

Na reunião desta sexta-feira da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea, da Câmara dos Deputados, foi feito um minuto de silêncio em homenagem à memória do senador baiano.



20/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado decreta luto oficial e Renan destaca trajetória de Tebet

Governador decreta luto oficial pela morte de dona Ruth Cardoso

Tebet é enterrado em Mato Grosso do Sul e Renan decreta luto de três dias

Brasil decreta sete dias de luto pela morte de Mandela

Haiti: Lula decreta três dias de luto e divulga nota de pesar

Senado está reunido em sessão secreta para votar projeto que decreta perda do mandato de Renan