Renan defende reforço do bicameralismo



Ao sair da reunião que manteve com os líderes partidários nesta terça-feira (13), o presidente Renan Calheiros defendeu a necessidade de maior integração entre as duas Casas legislativas para dar maior agilidade à tramitação de matérias de interesse do país, particularmente a reforma política, a reforma tributária e as diversas matérias sobre segurança pública.

- Vou ter uma conversa com o presidente Arlindo Chinaglia para que matérias aprovadas no Senado andem na Câmara; igualmente, para que as matérias votadas na Câmara andem no Senado; isso é o aperfeiçoamento do bicameralismo. Não tem sentido não se apreciar as matérias; pode-se até derrubá-las; o que não pode é engavetá-las - ponderou Renan. O encontro com o presidente da Câmara deverá acontecer ainda nesta semana.

O presidente admitiu dificuldades na tramitação das reformas tributária, política e do "pacote antiviolência", enviado em maio de 2006 à Câmara, que ainda não foram votados. Reconheceu, no entanto, as dificuldades decorrentes das medidas provisórias que costumam trancar a pauta de votações.



13/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Atitude da Câmara enfraquece o bicameralismo, diz Renan

Bicameralismo reúne Lula, Renan e Chinaglia para uma conversa

GERALDO MELO FAZ RELATO DE VIAGEM E DEFENDE O BICAMERALISMO

Mozarildo rebate críticas ao bicameralismo no Brasil e defende papel do Senado

Renan comemora reforço na venda de milho subsidiado a estados atingidos pela estiagem

Maria do Carmo defende reforço da vazão e revitalização do Rio São Francisco