Renan destaca "história de sacrifício" nos 25 anos do Programa Antártico
- O Proantar é a resposta cabal e definitiva na afirmação de nossa capacidade - assinalou.
Renan lembrou que neste mês de março teve início o 4º Ano Polar Internacional, em que cientistas de todo o mundo, inclusive do Brasil, apresentam e debatem pesquisas de ponta sobre os Pólos Sul e Norte. O presidente disse que, dos mais de 1.100 projetos enviados ao comitê científico do fórum do Ano Polar, a América Latina participa de 50, com destaque para a atuação brasileira.
O senador salientou que o Brasil sediará a 18ª Reunião de Administradores de Programas Antárticos Latino-Americanos e que a Estação Antártica Comandante Ferraz está sendo revitalizada, de modo a oferecer melhores condições de investigação científica para brasileiros e estrangeiros no local.
Renan afirmou que o Proantar se une a outros setores de excelência que o Brasil dispõe e se apresenta à comunidade científica internacional como um parceiro confiável e competente e capaz de realizar um trabalho de peso merecedor de reconhecimento. Ele destacou o envolvimento de Ministérios, universidades e uma grande quantidade de empresas públicas e privadas no empreendimento.
- É o Brasil dando provas de maturidade acadêmico-intelectual, de profissionalismo e de perfeitacompreensão acerca das funções do estado - concluiu.13/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado homenageia 25 anos do Programa Antártico Brasileiro
Senado homenageia os 25 anos do Programa Antártico Brasileiro
Renan destaca eficiência e alcance sócio-econômico do Bolsa Família nos dez anos do programa
Renan destaca participação do jornalista na história do Brasil
FREIRE DESTACA VIDA DE LUTA, SACRIFÍCIO E PRISÕES
PROGRAMA "BRASIL 500 ANOS", DA RÁDIO SENADO CONTARÁ A HISTÓRIA DO PAÍS DESDE O DESCOBRIMENTO