Renan diz que Senado trabalha dentro da normalidade



O presidente do Senado, Renan Calheiros, chegou na manhã desta terça-feira (25) ao Congresso, dizendo que tem exercido a presidência com dignidade e compreensão e que o Legislativo trabalha dentro da normalidade. Sobre a reunião que o 1º vice-presidente da Casa, senador Tião Viana, pretende fazer com os líderes partidários para discutir a pauta de votações, disse que "política é política". 

- Que leitura o senhor faz dessa idéia da oposição querendo atropelar, com Tião Viana, fazendo uma reunião sem o senhor? - indagou-lhe uma jornalista. 

- Esses momentos políticos, é preciso ter muita compreensão com eles. Eu tenho com setores da oposição o melhor relacionamento pessoal. Política é política. É preciso compreender os seus limites. E eu tenho demonstrado muita compreensão. Durante essa crise, eu conversei nos corredores, conversei com vocês, tratei todo mundo bem e vou continuar fazendo isso, exercendo a presidência do Senado como sempre exerci, com muita dignidade. Eu acho que o teste da coragem é exatamente esse, é defender a dignidade sob pressão. 

Os repórteres indagaram também a Renan sobre o que é preciso ser feito para que os trabalhos legislativos voltem à normalidade. Resposta dele: "já estão normais, já estão normais".



25/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney diz que o Senado encerra 2009 dentro da normalidade

Deputados do PT afirmam que BM agiu dentro da normalidade no Fórum Mundial

Gilmar Mendes visita Renan e elogia 'normalidade institucional'

Sarney afirma que atividades do Senado voltarão à normalidade a partir da próxima semana

Paim cobra retorno à normalidade, para que o Senado vote matérias de interesse da população

Agripino pede agilidade nos processos do Conselho de Ética para que Senado volte à normalidade