Renan diz que seu desejo é que prevaleça a verdade



O presidente do Senado, Renan Calheiros, foi cercado por jornalistas, logo ao chegar à Casa na manhã desta terça-feira (19), que quiseram saber se o senador estava preocupado com a "dificuldade" enfrentada pelo presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Sibá Machado (PT-AC), em encontrar um relator para a representação que tramita naquele colegiado contra Renan. O presidente do Senado respondeu que está preocupado apenas com a prevalência da verdade nas decisões ali tomadas.

- Eu quero que prevaleça a verdade e, para que isso aconteça, vou fazer o que for necessário. Não estou cuidando de Conselho de Ética; estou cuidando muito mais é de fazer a prova contrária, de fazer tudo, absolutamente tudo, para que prevaleça a verdade - disse.

Perguntaram também ao presidente do Senado sobre eventuais pressões sofridas pelo Conselho de Ética ao analisar a representação do PSOL, que pede que o colegiado investigue se Renan faltou com o decoro parlamentar. A resposta foi igualmente a de que não está preocupado com isso.

-Não estou cuidando disso. Isso é problema do Conselho de Ética - reiterou.



19/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan: "Estou com a verdade e quem está com verdade não teme nada"

Renan reconhece desejo de negociação sobre Emenda 3

Renan diz que "a verdade vai preponderar"

Renan diz ter convicção de que a verdade prevalecerá

Renan conversa com Lula e reitera sua certeza de que "a verdade prevalecerá"

Ao devolver mandato de Jango, Congresso se reencontra com a verdade, afirma Renan