Renan conversa com Lula e reitera sua certeza de que "a verdade prevalecerá"



Antes de vir para o Senado, na manhã desta quarta-feira (27), o presidente da Casa, Renan Calheiros, esteve no Palácio do Planalto, onde conversou por cerca de 40 minutos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao referir-se à representação do PSOL pedindo que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar investigue se Renan faltou com o decoro, o presidente do Senado reiterou a Lula que tem a certeza de que a verdade prevalecerá no final. A representação do PSOL foi apresentada com base em reportagem da revista Veja segundo a qual Renan teria tido despesas pessoais pagas por um funcionário de uma empreiteira.

Na conversa com Lula, de acordo com a assessoria de imprensa de Renan Calheiros, o presidente do Senado comunicou que esta Casa do Legislativo está funcionando normalmente, apesar da crise política que enfrenta, e que nada vai interferir no seu papel constitucional de legislar.

Renan também informou ao presidente da República que duas medidas provisórias foram votadas na semana passada, devendo outras quatro serem votadas nesta semana, assim como o projeto que regulamenta as Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) e mensagens de indicação de autoridades, entre elas, a de recondução de Antonio Fernando de Souza ao cargo de procurador-geral da República.

Na conversa com o chefe do Executivo, ainda de acordo com a assessoria de imprensa de Renan, o presidente do Senado reafirmou que apresentou todos os documentos que comprovam sua inocência ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e que não existe ali nenhuma prova capaz de incriminá-lo.

27/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan diz ter convicção de que a verdade prevalecerá

Demóstenes Torres se diz convicto de que a verdade prevalecerá

Bicameralismo reúne Lula, Renan e Chinaglia para uma conversa

Renan: "Estou com a verdade e quem está com verdade não teme nada"

Única certeza: Lula garantido na reta final

Ministro da Justiça defende Comissão da Verdade em conversa com PSDB