Renan encaminhará relatório da CPI dos Sanguessugas ao Conselho de Ética "o mais rápido possível"



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta segunda-feira (14) que espera receber nesta terça-feira (15) o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPI) dos Sanguessugas, que aponta o envolvimento de três senadores no caso das compras superfaturadas de ambulâncias por prefeituras. De acordo com Renan, o relatório será encaminhado o quanto antes ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, ao qual caberá abrir processos contra os três parlamentares e julgá-los em primeira instância.

A entrega do relatório deverá ser feita pelo presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), que chega nesta terça pela manhã a Brasília. A comissão tem reunião prevista para às 11 horas, na qual deverão ser estabelecidos os próximos passos da investigação, que irá alcançar também o Poder Executivo.

Também está prevista, mas não confirmada, uma reunião do sub-relator de assuntos ligados ao Poder Executivo, deputado Julio Redecker (PSDB-RS), com seus assessores. Com a aprovação do relatório referente à participação de parlamentares, a CPI passará a investigar a participação de ministros e outras autoridades no esquema de compra de veículos associada a emendas ao orçamento.

Os três senadores acusados no relatório da CPI são Ney Suassuna (PMDB-PB), Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT).

14/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan envia ao Conselho de Ética nomes dos senadores citados pela CPI dos Sanguessugas

ACM encaminhará ao Conselho de Ética depoimento por escrito, se solicitado

Conselho de Ética aprova relatório que recomenda cassação de Renan Calheiros

Conselho de Ética vota quarta-feira relatório da representação contra Renan

Conselho de Ética transfere para quarta-feira votação de relatório do processo contra Renan

MARINA QUER SABATINA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL