Renan envia cópias de cheques ao Conselho de Ética



O presidente do Senado, Renan Calheiros, enviou aos integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar cópias de cheques destinadas a provar que houve erro de digitação em recibos de venda de gado por ele apresentados em sua defesa na representação encaminhada pelo PSOL para que o conselho investigue se Renan faltou com o decoro parlamentar. A representação do PSOL baseou-se em matéria publicada na revista Veja que acusa o presidente do Senado de ter tido despesas pessoais pagas pelo funcionário da empresa Mendes Júnior Cláudio Gontijo.

De acordo com a assessoria de imprensa de Renan, quando o senador encaminhou documentos em sua defesa, dois recibos foram apresentados com o mesmo número de cheque. Renan enviou agora cópias dos cheques aos integrantes do Conselho de Ética para comprovar que houve erro de digitação nos recibos e para sustentar que não houve duplicidade de cheques nos documentos.

Renan apresentou os recibos ao Conselho para reiterar sua afirmação de que tinha recursos suficientes para arcar com a pensão alimentícia da filha que tem com a jornalista Mônica Veloso.



19/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan envia ao Conselho de Ética representação contra senadores

Renan envia ao Conselho de Ética nomes dos senadores citados pela CPI dos Sanguessugas

Corregedor envia a membros do Conselho de Ética documentos sigilosos sobre processo contra Renan

Presidente interino envia documentos de Jader ao Conselho de Ética

Mesa envia para Conselho de Ética quarta representação

ACM ENVIA NOVOS DOCUMENTOS SOBRE JADER AO CONSELHO DE ÉTICA