Renan: 'Não controlo frequência de servidores do Senado'



Respondendo ao senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que o questionou sobre o caso de funcionário de seu gabinete que teria estudado no exterior, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) disse nesta terça-feira (15) considerar resolvida a discussão sobre cursos de servidores. Conforme o parlamentar alagoano, isso ficou patente quando recomendou à bancada do PMDB que votasse pelo arquivamento de representação contra Virgílio no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar baseada na autorização que o senador amazonense deu para servidor do seu gabinete estudar fora.

Renan explicou que o ex-servidor comissionado, Rui Palmeira, atualmente deputado estadual em Alagoas, procurou-o antes de viajar para a Austrália pedindo sua autorização. Renan teria dito a ele que procurasse o chefe imediato para resolver o problema.

- Eu não tenho nada a responder sobre essa questão, nada, absolutamente nada, a não ser dar um testemunho do que o Rui Palmeira representou para o Senado e para a Presidência no tempo em que serviu a esta Casa. Ele próprio pediu para sair, ele próprio delongou a permanência no exterior. Nada, não tratou absolutamente nada disso comigo, nem seria o caso - argumentou Renan.

E concluiu:

- Não compete a nenhum senador tratar aqui de frequência de servidor. Eu nunca cuidei disso e nunca vou cuidar.

O parlamentar do PMDB fez, inclusive, menção uma situação considerada mais grave. Sem citar o nome do senador responsável, relatou o caso de um servidor que ficou preso por dois anos e não deixou de receber salário do Senado.

- Não quero aqui delongar uma discussão que ninguém mais agüenta nesta Casa - disse Renan.



15/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney: investigação de denúncia sobre frequência de servidores será rigorosa

Senado inicia controle biométrico de frequência

Renan anuncia convênio com o GDF para permuta de servidores

Petecão pede a Renan apoio na regularização de servidores do Acre

Renan Calheiros protesta contra manifesto de servidores do Ibama

Renan destaca qualificação de servidores ao inaugurar cursos de pós-graduação do ILB