Sarney: investigação de denúncia sobre frequência de servidores será rigorosa



O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse, nesta segunda-feira (4), que será rigorosa a investigação de denúncia de que servidores da Casa registram a frequência por meio do controle de ponto eletrônico, mas não cumprem a jornada de trabalho prevista pela instituição. Sarney informou que já tomou providências para apurar as supostas irregularidades e prometeu instaurar sindicância se a fraude for comprovada.

- Na sexta-feira, oficiei à diretora geral para que mandasse para todos os diretores da Casa e chefes de serviço [a determinação] que eles não só redobrassem a vigilância sobre isso como também que eles eram responsabilizados e que abrissem sindicância sobre o assunto - disse.

Na sexta-feira (1º), entrou em vigor o sistema de controle biométrico de frequência em que cada servidor deve passar um cartão eletrônico para ter suas horas de trabalho computadas e, além disso, registrar sua impressão digital.

Questionado por jornalistas sobre a eficácia do ponto biométrico, Sarney assinalou que a adoção do sistema demonstra a intenção do Senado de melhorar o controle de frequência, mas ressaltou que isso depende também da fiscalização dos diretores e chefes de serviço.

- Evidentemente que deve haver uma conjugação de esforços [da parte] tecnológica com a parte humana e os chefes de serviço estão aí para isso - assinalou.



04/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma quer investigação rigorosa sobre uso de loterias para lavar dinheiro

Sarney: projetos sobre desastres naturais passarão por 'rigorosa seleção'

Tião Viana apresenta condolências a Antero e pede investigação rigorosa

Exército acompanha investigação sobre denúncia de tortura no Rio de Janeiro

Cristovam pede investigação sobre denúncia de 'O Estado de S. Paulo'

Perillo pede investigação sobre denúncia de revista "Veja"