Renan nega que tenha criticado a Operação Navalha



O presidente Renan Calheiros negou que tenha criticado o trabalho que a Polícia Federal vem desenvolvendo nas investigações de um suposto esquema constituído para fraudar licitações de obras públicas e desviar recursos de programas federais. Ele lembrou que, desde a divulgação da chamada Operação Navalha, tem repetido que é necessário o aprofundamento das apurações para inibir a especulação.

- Eu não reclamei de nada, absolutamente. Desde o primeiro momento, todos acompanharam, eu disse que não conhecia a extensão da investigação do fato e que, por isso, começaria a aparecer tudo o que era especulação. E foi o que aconteceu. Só o desenrolar da apuração vai responder se a investigação foi correta, se foi legal e se existe algo mais. Todo mundo está querendo saber é isso - afirmou Renan Calheiros.

As declarações de Renan Calheiros foram concedidas na porta do gabinete da Presidência, quando ele se dirigia ao Plenário. As perguntas dos jornalistas basearam-se em informações publicadas pela imprensa, segundo as quais o presidente do Senado e o senador José Sarney (PMDB-AP) estariam insatisfeitos com um suposto uso político da Operação Navalha.

Já no Plenário, presidindo a sessão, Renan, durante pronunciamento do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), reiterou que o mais importante no momento é investigar. Ele acrescentou que uma comissão parlamentar de inquérito deverá ser criada, se ela for necessária, para que o país tenha todas as respostas a respeito da Operação Navalha.

- Estamos devendo isso ao Brasil - opinou.

24/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan defende aprofundamento das investigações da Operação Navalha

Renan nega que tenha ameaçado senadores

Wellington Salgado nega que Suassuna tenha feito ameaças a Sarney, Renan e Tuma

Senadores debatem procedimentos da Polícia Federal na Operação Navalha

Heráclito cobra explicações do governador do Piauí sobre Operação Navalha

Mão Santa comenta citação do nome do governador do Piauí na Operação Navalha