Renan nega que tenha ameaçado senadores



O senador Renan Calheiros, presidente do Senado, negou nesta quinta-feira (21) que tivesse feito ameaças aos outros senadores, ao contrário do que afirmou o jornal Folha de São Paulo em matéria publicada na mesma data. De acordo com o jornal, Renan teria ameaçado revelar "fatos incômodos" sobre seus colegas senadores.

- Nesse processo kafkiano e nesse ataque especulativo de que algumas pessoas são vítimas diariamente, surgem muitas intrigas. Mas o Senado Federal, que me conhece sobejamente na minha relação com cada senador, sabe muito bem que essa coisa de ameaça e insinuação não faz parte da minha personalidade. Quero que não haja nenhuma dúvida sobre qualquer tipo de intriga que daqui por diante houver - frisou Renan Calheiros.

Em discurso no Plenário no começo da tarde, antes da chegada do presidente do Senado ao Plenário, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que Renan teria o dever de revelar quaisquer "fatos inadequados" de que tivesse conhecimento. Já o senador José Agripino (DEM-RN) saudou a fala do presidente do Senado.

- A Casa está inundada de boatos colocando sob suspeita muitos. Vossa Excelência coloca de público, no Plenário, a sua posição. Eu não podia esperar outra atitude. Na relação que há entre os senadores não cabe outra atitude a não ser essa, marcada pela franqueza. Como considero Vossa Excelência um homem de caráter, acolho sua manifestação e considero que ela sepulta os boatos.



21/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


ESTEVÃO NEGA QUE TENHA AMEAÇADO SERVIDORES

Renan nega que tenha criticado a Operação Navalha

Wellington Salgado nega que Suassuna tenha feito ameaças a Sarney, Renan e Tuma

WANDERLEY NEGA QUE TENHA CONTAS NO EXTERIOR

Jader nega que tenha se beneficiado de desvios do Banpará

Diretora da Geap nega que tenha salário mensal de R$ 25 mil