Wellington Salgado nega que Suassuna tenha feito ameaças a Sarney, Renan e Tuma



O senador Wellington Salgado (MG), líder do PMDB, afirmou da tribuna que o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) não fez qualquer ameaça aos senadores José Sarney (PMDB-AP), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romeu Tuma (PFL-SP), como noticiou uma revista no final de semana.

Wellington Salgado disse que esteve no gabinete de Suassuna há uma semana,para se informar sobre os trabalhos da liderança do PMDB, pois o representante paraibano havia deixado o cargo para se defender de denúncias de envolvimento com a venda fraudulenta de ambulâncias (CPI dos Sanguessugas). Wellington Salgado foi indicado para substituí-lo no cargo.

- Participei de uma conversa de uma hora com o senador Ney Suassuna. Eu o conheci antes que ele se tornasse político. Homem que veio de baixo, um lutador. Aí plantam na revista essa história de que ele teria lido para mim cartas acusando Sarney, Renan e Romeu Tuma. Não houve qualquer carta - sustentou.

Em aparte, o senador Romeu Tuma disse já ter explicado a Suassuna, em debate no Plenário, comovem conduzindo a investigação, na condição de corregedor do Senado.

- Quando se investiga com dignidade e respeito, investiga-se para apurar a inocência da pessoa e não para acusá-la. Se vierem fatos concretos que comprovem a ilicitude da ação, não há perdão. Como há conflitos entre os funcionários do gabinete dele [de Suassuna], estou tentando esclarecer a situação. Até agora, ninguém acusou o senador Ney Suassuna, nem mesmo seus funcionários - disse Tuma.

Também em aparte, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que Wellington Salgado, como líder, pode substituir os representantes do PMDB no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que vai julgar Suassuna, se assim o desejar. Ele recomendou que Wellington Salgado exerça a liderança peemedebista com independência e liberdade e busque sempre a verdade.



04/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Salgado defende Sarney e Renan e recusa rótulo de "tropa de choque"

Diretor da ANP nega que tenha feito "anúncio" sobre megacampo de petróleo

PITTA NEGA QUE ACM TENHA FEITO PRESSÃO PARA QUE PREFEITURA PAGASSE OAS

CALMON NEGA QUE TENHA FEITO CONTRIBUIÇÕES ILEGAIS A POLÍTICOS BAIANOS

Wellington Salgado sugere censura verbal a Suassuna

Suassuna assume liderança e senadores elogiam Wellington Salgado