Renan participa de posse de ministros no Palácio do Planalto



O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, e o senador José Sarney (PMDB-AP) participaram na manhã desta sexta-feira (16), no Palácio do Planalto, da solenidade de posse dos novos ministros da Saúde, José Gomes Temporão, da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e da Justiça, Tarso Genro. No discurso que fez na ocasião, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que inaugurava ali um novo jeito de fazer política, mencionando a coalizão a que se propôs neste segundo mandato.

Lula referiu-se a Geddel Vieira Lima, que assumia a pasta da Integração Nacional, como o exemplo mais forte dessa coalizão, "da qual fazem parte muitos partidos".

O presidente da República afirmou ainda que os técnicos qualificados que integram o serviço público "são uns heróis", porque seriam muito mais bem remunerados se estivessem na iniciativa privada.

- Vocês vão ver que o trabalho aqui é mais difícil, e o salário é muito baixo - afirmou, provocando risadas da platéia.

Ao lamentar as críticas lançadas contra a remuneração do funcionalismo, o presidente Lula disse que a iniciativa privada é capaz de tirar do poder público um técnico que ganha R$ 7 mil e passar a pagar-lhe um salário de R$ 70 mil. E gracejou: "ou seja, lá eles podem ganhar bem, aqui eles não podem".

Ao final, referindo-se à sua profissão, o presidente disse que não pode se queixar da remuneração recebida como chefe do poder Executivo.

- Eu sou o único que não pode reclamar do meu salário de oito mil reais porque não tem nenhum torneiro mecânico no país ganhando oito mil reais - disse.



16/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan participa de solenidades no Palácio do Planalto

Novo ministro do Esporte toma posse em cerimônia no Palácio do Planalto

Presidente interino, Renan despacha no Palácio do Planalto

Eleição de Renan é vitória do Palácio do Planalto, diz Agripino

Renan reúne-se com Lula antes de solenidade pela Paz no Trânsito no Palácio do Planalto

Garibaldi participa de posse de ministros do STJ