Renan participa de solenidades no Palácio do Planalto



O presidente do Senado, Renan Calheiros, participou, na manhã desta quinta-feira (28), de duas solenidades no Palácio do Planalto: o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário do governo para o biênio 2007/2008 e a cerimônia de recondução de Antonio Fernando de Souza ao cargo de procurador-geral da República.

Ao discursar na solenidade de recondução do procurador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse inquietar-se com o fato de que pessoas sejam execradas publicamente antes de exercerem seu direito de defesa e de serem julgadas. Dirigindo-se a Antonio Fernando de Souza, recomendou que o Ministério Público atue no combate aos erros da administração pública e contra a corrupção, mas mantendo o compromisso democrático de garantir que as pessoas sejam investigadas com seriedade e respeito.

Lula cobrou seriedade nas investigações e respeito à privacidade, condenando exageros cometidos por parte da Polícia Federal ou da Promotoria. E disse esperar uma situação em que, do mais humilde brasileiro, que vive no anonimato, ao presidente da República, todos tenham a chance de provar sua inocência antes de serem condenados.

Além de Renan, estiveram nas cerimônias os senadores José Sarney (PMDB-AP), Ideli Salvatti (PT-SC) e Jonas Pinheiro (DEM-MT).



28/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan participa de posse de ministros no Palácio do Planalto

Presidente interino, Renan despacha no Palácio do Planalto

Eleição de Renan é vitória do Palácio do Planalto, diz Agripino

Renan reúne-se com Lula antes de solenidade pela Paz no Trânsito no Palácio do Planalto

Renan participa do lançamento da Política de Desenvolvimento da Tecnologia no Planalto

Presidenta participa de solenidades em Santa Catarina