Eleição de Renan é vitória do Palácio do Planalto, diz Agripino



O senador José Agripino (PFL-RN) afirmou, em entrevista nesta quinta-feira (1º), que a reeleição do senador Renan Calheiros à presidência do Senado foi uma vitória do Palácio do Planalto. Perguntado sobre se houve interferência do Palácio do Planalto na eleição do Senado, Agripino afirmou que sim.

- Não há nenhuma dúvida, se me perguntarem que tipo de interferência, não saberei precisar, mas sei que há troca de favores.

Agripino afirmou que a oposição cobrará os compromissos assumidos pelo presidente Renan Calheiros em relação à independência do Legislativo. O senador potiguar afirmou que também cobrará a votação no Senado dos vetos do presidente da República a projetos aprovados pelo Congresso Nacional.

- O Congresso não pode continuar adotando a postura passiva que até hoje adotou, recebendo uma medida provisória (MPs) após a outra e entregando as relatorias dessas MPs aos senadores aliados ao Palácio do Planalto, estimulando, com isso, a edição de novas dessa medidas.

Perguntado sobre se o resultado dessa eleição pode influenciar a votação do projeto de iniciativa do Executivo de criação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Agripino disse que não. Ele ressaltou que oPAC será aperfeiçoado na medida em que contenha medidas de interesse coletivo.

-O PAC que coloca investimentos públicos baseado no crescimentode 5% que a gente sabe que não vai acontecer é projeto defeituoso. O PAC que propõe aplicação dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em objetivos que não são pressupostos na legislação desse fundo é questionável - concluiu.

01/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan participa de solenidades no Palácio do Planalto

Presidente interino, Renan despacha no Palácio do Planalto

Renan participa de posse de ministros no Palácio do Planalto

Renan celebra vitória na eleição de Alagoas

Renan reúne-se com Lula antes de solenidade pela Paz no Trânsito no Palácio do Planalto

Palácio do Planalto