Presidente interino, Renan despacha no Palácio do Planalto



 

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assumiu interinamente a presidência da República às 23h da última quinta-feira (23), após a viagem do vice-presidente da República, Michel Temer, para o Equador. Renan seguirá como presidente da República em exercício até a manhã do sábado (25), quando Michel Temer volta da viagem e assume o posto no lugar de Dilma, que está na Etiópia.
O presidente Renan Calheiros vai assinar despachos de rotina nesta sexta-feira (24) às 16h no Palácio do Planalto.

Ocupando a presidência da República interinamente, o presidente do Senado, Renan Calheiros deve assinar despachos de rotina na tarde desta sexta-feira (24), no Palácio do Planalto. Renan assumiu a presidência às 23h da quinta-feira (23), após a viagem do vice-presidente da República, Michel Temer, ao Equador. Temer participa da posse de Rafael Correa em seu segundo mandato de presidente.

Renan seguirá como presidente da República em exercício até a manhã deste sábado (25), quando Michel Temer volta da viagem e assume o posto. A presidente Dilma Rousseff encontra-se em viagem oficial à Etiópia, para a comemoração do aniversário da União Africana. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, terceiro na linha de sucessão, também está fora do país.

Renan Calheiros já havia assumido a presidência da República em 2006, quando era presidente do Senado, durante viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com informações da Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

 



24/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan participa de solenidades no Palácio do Planalto

Renan participa de posse de ministros no Palácio do Planalto

Eleição de Renan é vitória do Palácio do Planalto, diz Agripino

Renan reúne-se com Lula antes de solenidade pela Paz no Trânsito no Palácio do Planalto

Palácio do Planalto

Lideranças discutem PAC no Palácio do Planalto