RENAN PEDE INFORMATIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES EM ALAGOAS



O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) pediu o apoio da bancada de Alagoas à luta pela informatização das próximas eleições em todos os 100 municípios daquele estado. De acordo com o senador, para o pleito do próximo ano, o Tribunal Superior Eleitoral prevê a extensão do voto eletrônico apenas ao município de Arapiraca, além de Maceió, que já participou da inovação nas últimas eleições.

Renan afirmou que o investimento total previsto, atualmente sob exame da Comissão Mista de Orçamento, é de R$ 131 milhões, e que seriam necessários "tão somente mais R$ 4 milhões" para informatizar todo o estado de Alagoas.

- Um investimento ínfimo se levarmos em conta seus incalculáveis benefícios éticos e cívicos para o contingentede 1 milhão e 284 mileleitores alagoanos e, principalmente, para o futuro de um estado que hoje necessita desesperadamente resgatar a auto-estima, na tarefa inadiável de reconstituição de seu tecido sócio-econômico - disse ele.

Para Renan Calheiros, a informatização "purificou o processo eleitoral, livrando-o de vícios e irregularidades que teimavam em distorcer uma parcela nada desprezível da vontade popular" e fortaleceu a participação do eleitor, "como comprova o declínio no número de votos nulos e brancos".

28/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan pede construção de termelétrica de Alagoas

CONGRESSO ISENTA DE IMPOSTO INFORMATIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES

Renan pede debate nas eleições sobre educação em tempo integral

Informatização: Estação Especial da Lapa ganha sistema de informatização

CAFETEIRA PEDE RECURSOS PARA INFORMATIZAÇÃO DAS ELEIÇÃO DE 1998

Renan comemora obras do PAC em Alagoas