CONGRESSO ISENTA DE IMPOSTO INFORMATIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES



Em sessão realizada esta manhã (21), o plenário do Congresso aprovou a Medida Provisória 1593, isentando de IPI e de Imposto de Importação partes e peças destinadas à industrialização de bens de informática a serem adquiridos pelo Tribunal Superior Eleitoral para as eleições de outubro deste ano. O plenário acompanhou o parecer favorável do relator, senador Nabor Júnior (PMDB-AC).

Na sessão houve consenso para a aprovação de cinco MPs e um projeto de resolução. Além da MP 1660, criando gratificação de desempenho ematividades de Ciência e Tecnologia, o Congresso aprovou a MP 1460, autorizando a utilização de recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM) em favor da Companhia de Navegação Lloyd Brasileiro. O relator foi o senador Leonel Paiva (PFL-DF), que ressaltou a importância da medida para impedir novas perdas para a União.

A senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) relatou duas MPs destinando recursos para atender localidades e populações vitimadas por secas e inundações. A primeira,de número 1653, concede ao Sistema Nacional de Defesa Civil R$ 2,5 milhões para o estado de Roraima, recentemente vitimado por secas e um incêndio de grandes proporções.

A segunda - MP 1645 - abre crédito extraordinário no valor de R$ 4,4 milhões para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Roraima, com a finalidade de custear um sistema de defesa permanente contra secas e inundações. O último item da pauta aprovado foi o projeto de resolução que ratifica a criação do Fórum dos Parlamentos de Língua Portuguesa, com o objetivo de promover a cooperação entre os Legislativos dos cinco países que falam português, em especial via informática.



21/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


RENAN PEDE INFORMATIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES EM ALAGOAS

Informatização: Estação Especial da Lapa ganha sistema de informatização

Projeto isenta 13º salário do Imposto de Renda

Está na CAS projeto que isenta 13º salário do Imposto de Renda

Projeto de Agripino isenta fotógrafos do Imposto de Importação e do IPI

Aprovado projeto que isenta do Imposto de Renda os portadores de hepatite