Renan pode reunir líderes para discutir veto
Logo após a cerimônia em que deu posse aos novos ministros, no Palácio do Planalto, na manhã desta sexta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e com o senador José Sarney (PMDB-AP), e anunciou que não sancionaria a Emenda nº 3, aprovada no contexto da criação da Super-Receita (PLC 20/06).
Renan considerou positivo que o presidente da República o tenha chamado para comunicar que a emenda não seria sancionada, mas disse que o presidente não adiantou, na ocasião, se o dispositivo seria substituído por uma medida provisória ou por algum projeto de lei.
A Emenda nº 3 impede auditores fiscais de autuarem as empresas que contratam profissionais que constituíram empresas para prestar serviços e define que só o Poder Judiciário tem a atribuição de decidir sobre relações de trabalho entre as empresas e essas pessoas jurídicas prestadoras de serviços.
Em razão da decisão de Lula, só na próxima semana Renan Calheiros convocará os líderes partidários para saber o que fará agora o Legislativo. O presidente Lula, da mesma forma que falou com Renan, também comunicou sua decisão ao presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia.16/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renan deve reunir líderes para discutir questão dos subsídios dos parlamentares
Renan deve reunir líderes para definir pauta de votações
Líderes sindicais procuram Renan para dizer que apóiam o veto do governo à Emenda 3
Renan se reúne com líderes partidários para discutir FPE
Renan marca reunião de líderes para discutir teto parlamentar
Renan reúne líderes nesta terça para discutir agenda de cem dias