Renan promete apoio a projeto do saneamento básico



O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), o presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), Álvaro Otávio Vieira Machado, que, acompanhado de dirigentes de outras associações, veio pedir a aprovação do projeto de lei 155/05, de autoria do senador Gerson Camata (PMDB-ES), que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico.

VEJA MAIS

Ao lado dos senadores Ney Suassuna (PMDB-PB) e Gerson Camata, Renan prometeu apressar a votação da matéria e explicou que, no Senado, não existem projetos engavetados.

- Nós aqui conseguimos votar tudo, inclusive a reforma tributária - afirmou o presidente do Senado.

Álvaro Machado argumentou então ser fundamental que o Senado delibere logo sobre essa matéria e a encaminhe à votação da Câmara dos Deputados.

O projeto de Camata tem origem em sugestão elaborada pelo Fórum de Secretários Estaduais de Saneamento Básico e por outras entidades do setor, como a Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais. A iniciativa visa a aperfeiçoar o modelo institucional de prestação do saneamento básico no país, mediante o estabelecimento de normas claras que reduzam as incertezas existentes na relação entre o poder público e os prestadores do serviço.



19/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan participa do lançamento do PAC do Saneamento Básico e Urbanização

Municípios podem pedir apoio da Funasa para elaborar plano de saneamento básico

Projeto autoriza alíquota zero para saneamento básico

Projeto que trata de saneamento básico está na pauta da CMA

APROVADO FINANCIAMENTO ALEMÃO A PROJETO DE SANEAMENTO BÁSICO NO PIAUÍ

CI debate projeto que estabelece diretrizes para o saneamento básico