Renan participa do lançamento do PAC do Saneamento Básico e Urbanização



O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, participou, na manhã desta sexta-feira (3), da solenidade de lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras de saneamento básico e urbanização em 12 estados e no Distrito Federal, realizada no Palácio do Planalto. Aproximadamente R$ 6,9 bilhões serão investidos em 12 estados e no Distrito Federal, conforme explicou a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, dos quais R$ 5,9 bilhões são do governo federal.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, explicou que o PAC do saneamento básico e urbanização priorizou os centros urbanos do país porque, segundo ele, nas regiões metropolitanas estão localizadas o que o presidente denominou de "centros nervosos" do país. Lula disse ainda que pretende visitar os municípios beneficiados para conferir de perto a realização da obras.

A prioridade na seleção dos projetos estaduais e municipais a serem beneficiados com os recursos do PAC do saneamento básico e urbanização, informou Dilma Rousseff, foi para obras de grande porte e que já possuíam projeto básico, licença ambiental prévia, bem como regularização fundiária. O critério de seleção, disse a ministra, objetiva contemplar obras que possam ter início imediato.

Participaram do evento o 1º vice-presidente do Senado, senador Tião Viana (PT-AC), e os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Ideli Salvatti (PT-SC), Valdir Raupp (PMDB-RO), Fátima Cleide (PT-RO), Leomar Quintanilha (PMDB-TO), Adelmir Santana (DEM-DF), Expedito Júnior (PR-RO) e João Pedro (PT-AM).



03/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


ANA participa da elaboração do Plano Nacional de Saneamento Básico

Renan promete apoio a projeto do saneamento básico

Renan participa do lançamento do programa nacional de segurança pública

Renan participa do lançamento da Política de Desenvolvimento da Tecnologia no Planalto

Renan participa de lançamento de programa de combate à violência contra mulher

Renan participa com Lula de lançamento de novas políticas para a educação