Renan promete empenho para votar com urgência projetos da segurança, do PAC e da LDO



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), prometeu na tarde desta quarta-feira (7) colocar em votação, "com a máxima urgência", os projetos relativos à segurança pública que forem aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Pela manhã a comissão aprovou duas matérias:o PLC 8/07 dificulta a concessão de benefícios no cumprimento da pena para os condenados por prática de crimes hediondos, e o PLS 136/06 estabelece como falta grave a posse, o fornecimento e a utilização de telefone celular, rádio ou similar que permita a comunicação com outros presos ou com o ambiente externo às prisões.

- Vamos dar aos estados instrumentos para combater o crime com pulso forte - disse Renan, logo depois de almoço com membros do PMDB, no qual foi discutida a posição a ser tomada em relação à eleição para a presidência do partido.

O senador desvinculou a disputa interna no PMDB do apoio que a legenda deve dar ao governo durante o segundo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, lembrou o papel institucional que tem como presidente do Senado na tramitação de projetos importantes para o crescimento econômico, como os relativos ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

- Vamos aprimorar o PAC e fazer com que ganhe celeridade - disse o presidente do Senado, que prometeu ainda entrar em entendimento com o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), para marcarem a sessão do Congresso Nacional destinada a alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de modo a elevar para 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) - R$ 4,59 bilhões em 2007 - a parcela Projeto Piloto de Investimentos (PPI) que pode ser abatida da meta de superávit primário do governo central, de modo a facilitar a implementação do PAC.



07/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado pode votar projetos em sessão extraordinária, mesmo com a pauta trancada por MPs e projetos em urgência

Renan promete apressar projetos de interesse dos municípios

Rocha promete empenho na aprovação de cotas para negros em universidades

Francisco Dornelles promete empenho para as boas relações entre o Senado e Dilma

Paim promete todo o empenho para garantir os 16,67% de reajuste para aposentados

Troca pede urgência na votação de projetos dos servidores da segurança