Renan recebe de Busato convite para congresso de advogados



O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu na manhã desta terça-feira (18) convite do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, para participar do 50º Congresso da União Internacional dos Advogados (UIA), a realizar-se em novembro, na cidade de Salvador (BA). Advogados de mais 70 países deverão participar desse encontro na Bahia.

Na chegada ao Congresso, o presidente da OAB afirmou que, em reunião do conselho federal, marcada para o dia 8 de maio, a entidade deverá discutir a idéia de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser submetido a processo de impeachment, em razão dos ilícitos apurados pelas comissões parlamentares de inquérito.

- No dia 8, a OAB tomará decisão definitiva a respeito dessa matéria. Não me manifesto agora, até porque não quero influenciar a decisão do conselho. As condições política e jurídica para o impeachment serão analisadas pelo conselho - declarou ele, antes da audiência com o presidente do Senado.

Do gabinete de Renan Calheiros, Busato seguiu para o gabinete do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) que, nesta segunda-feira (17), em discurso na tribuna do Senado, defendeu a abertura de processo de impeachment do presidente da República com base na denúncia apresentada contra o governo pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.



18/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan recebe convite para a 30ª Festa da Uva

Renan recebe convite para posse de novo presidente e vice do TST

FH recebe convite para trabalhar na ONU

Renan diz que Congresso recebe com naturalidade a manutenção da verticalização

Renan promete agilidade para projeto que garante honorários a advogados na Justiça do Trabalho

Sarney recebe convite para ir à Fenadoce