Renan recebe governador do Piauí



O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu nesta quarta-feira (12) o apelo do governador do Piauí, Wellington Dias, para que seja logo aprovada pelas duas Casas do Congresso a Proposta de Emenda à Constituição 9/06. A PEC cria o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e está tramitando na Câmara dos Deputados.

Nesta manhã, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara acolheu o substitutivo que o Senado havia aprovado na última sexta-feira (7) à PEC do Fundeb. A matéria seguirá agora para análise de uma comissão especial, de acordo com as normas regimentais daquela Casa legislativa.

Renan disse acreditar que a PEC do Fundeb poderá ser votada até mesmo antes do recesso parlamentar se o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2007 for aprovado até o dia 18 deste mês. Caso não seja possível, prometeu, a PEC do Fundeb será votada na primeira semana de agosto.

- É uma matéria importante para muitos estados do Brasil. Estamos atentos e construindo uma perspectiva de votação. Qualquer recurso que vá para estados pobres, como Piauí e Alagoas, beneficia muito a população, porque ajuda na redução da desigualdade e cria mais condições para a qualidade do ensino - salientou.



12/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney recebe governador do Piauí

Renan Calheiros recebe visita do ex-presidente Lula e do governador do DF

Heráclito diz que PT trata mal governador do Piauí

Heráclito contesta afirmações do governador do Piauí

Mão Santa chama governador do Piauí de mentiroso

Heráclito diz que governador do Piauí faz "promessas ridículas"