Heráclito contesta afirmações do governador do Piauí



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) contestou em Plenário, nesta quinta-feira (8), as afirmações do governador do Piauí, Wellington Dias, expressas por meio de carta lida pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Heráclito quis saber por que o governador usou Suplicy "para mentir" e, por que o senador aceitou subir à tribuna para "dizer inverdades", em relação ao Piauí.

- Suplicy usou a tribuna do Senado com a responsabilidade de um paulista para trazer mentiras sobre o que acontece no Piauí - disse Heráclito Fortes.

O senador pelo Piauí citou como exemplo declaração de Wellington Dias de que há um voo diário Teresina-São Raimundo Nonato-Petrolina, que, segundo ele, não existe.

Na opinião de Heráclito Fortes, Suplicy "foi levado na boa fé", quando falou em nome do governador. No entanto, Heráclito disse não admitir que o erro persista, uma vez que "já houve esclarecimento das falsidades contadas" pelo governador do Piauí.

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy ressaltou que as informações contidas na carta que leu em Plenário são de responsabilidade de Wellington Dias. Suplicy afirmou que o povo do Piauí vai avaliar se a verdade está com Heráclito ou com o governador.



08/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito Fortes contesta críticas do governador do Piauí

Mozarildo contesta afirmações do governador de MT sobre criação do Araguaia

Heráclito contesta declarações sobre vôos em cidade do Piauí

Heráclito diz que PT trata mal governador do Piauí

Heráclito diz que governador do Piauí faz "promessas ridículas"

Heráclito rebate críticas do governador do Piauí