Heráclito diz que governador do Piauí faz "promessas ridículas"
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) disse nesta quarta-feira (10) que o prestígio que o governador do Piauí, Wellington Dias, alardeia ter com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "conversa para boi dormir". Heráclito classificou como "promessas ridículas" os anúncios de obras e liberação de bilhões de reais feitos pelo governador quando volta de viagens a Brasília.
- O Piauí está vivendo única e exclusivamente dos recursos oriundos das emendas dos parlamentares. Para que criar essa expectativa desnecessária para com a nossa gente pobre e sofrida do Piauí? O que está se fazendo lá é criminoso, uma deslealdade. O que nós estamos vendo é o tempo passar e as promessas não se concretizarem - afirmou.
Heráclito citou dados do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), em que o Piauí figura como o sétimo colocado entre os estados do Nordeste em liberação de recursos federais. De acordo como documento, o Piauí tem apenas R$ 150 milhões a serem liberados em 2008, mas só foram liberados 54% desse total.
O senador disse que mandou fazer um levantamento dos convênios assinados pelo governador em 2006 e em 2008, anos de eleição. Ele disse que está vendo todas as investigações sobre o uso da máquina de governo em período eleitoral e não acredita que nada aconteça no Piauí. Ele citou gravações feitas em palanques públicos em que Wellington Dias promete obras e estradas e assina convênios.
- Se aquilo não for crime eleitoral eu não sei mais o que é. A campanha no Piauí foi cara. Os dirigentes do partido do governador (PT) voando, segundo alguns, transportando recursos. Isso precisa ser apurado - disse.
10/12/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito diz que promessas do governador do Piauí geram falsas expectativas
Obras do PAC no Piauí não passam de promessas, diz Heráclito Fortes
Heráclito diz que PT trata mal governador do Piauí
Heráclito contesta afirmações do governador do Piauí
Heráclito rebate críticas do governador do Piauí
Heráclito: governador do Piauí deveria estar em Copenhague