RENAN REVERENCIA MEMÓRIA DE JORNALISTA ALAGOANO



O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) reverenciou a memória do jornalista, advogado e professor João Vicente Freitas Neto que, com a esposa, faleceu recentemente em acidente aéreo ocorrido no Caribe.

- A sua morte prematura, aos 48 anos de idade, nos céus de Cuba, simboliza os compromissos e as idéias por que lutou. Sem dúvida alguma, João Vicente Freitas Neto deixa uma séria lacuna no mundo da inteligência alagoana, razão pela qual venho aqui prestar-lhe minha última homenagem - disse o senador.

Renan Calheiros referia-se ao fato de João Vicente Freitas Neto ter militado no Partido Comunista Brasileiro (PCB), durante o regime autoritário, época em que, com mais cinco colegas, fundou o semanário alternativo Desafio. Ele informou ainda que o João Vicente presidiu o Sindicado dos Jornalistas de Alagoas, foi vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e se elegeu vereador de Maceió em 1982, pelo (PMDB).

- A informação e a notícia foram a grande paixão de sua vida - afirmou o senador, ao lembrar que o jornalista começou sua carreira na editoria de esportes do Jornal de Alagoas e com apenas 24 anos de idade já assumia o cargo de editor-geral da Gazeta da Tarde.



21/07/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado reverencia memória de Jefferson Péres

Senado reverencia memória de Jefferson Péres

Senado reverencia memória de Jefferson Péres

Senado reverencia memória de Josué de Castro

Congresso reverencia memória de Clóvis Bevilácqua

MAGUITO REVERENCIA MEMÓRIA DE HERBERT DE SOUZA