Renan vai ao presidente do STF discutir os conflitos entre os Poderes Legislativo e Judiciário



Atendendo a solicitação do líder do PSDB, senador Arthur Vírgílio (AM), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), comprometeu-se, durante a sessão desta terça-feira (21), a marcar reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar de atritos envolvendo os Poderes Legislativo e o Judiciário. O objetivo de Arthur Virgílio, ao fazer a sugestão, é que, ao final dos entendimentos, fique bem delimitada a área de atuação de cada um dos Poderes.

VEJA MAIS

- Tudo que não gostaria de ver é um Executivo hipertrofiado e, ao mesmo tempo, Judiciário e Legislativo, os dois pilares da democracia, se digladiando, com perda para a maximização da investigações das comissões parlamentares de inquérito (CPIs) - disse Arthur Virgílio.

Ao dizer que acolhia o pedido de Arthur Virgílio, Renan lembrou que, mesmo sendo consideradas normais as tensões entre os Poderes nas sociedades democráticas, o impasse atual vivido pelos dois Poderes não pode ser aceito.

- A ninguém interessa o impasse, muito menos ao Brasil. É fundamental que todas as denúncias feitas às CPIs sejam esclarecidas - concluiu Renan.



21/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan diz que é necessário evitar conflitos entre os Poderes

Presidente do STF propõe novo pacto entre poderes na abertura do Ano Judiciário

Sarney e Temer visitam presidente do STF e defendem harmonia entre Legislativo e Judiciário

Lembo se reúne com poderes Legislativo e Judiciário

Gilmar Mendes diz a Garilbadi que Judiciário não quer poderes do Legislativo

HELOÍSA HELENA QUER LIMITAR GASTOS DOS PODERES LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO