Renan: votação de novas regras de arrecadação de direitos autorais depende de unanimidade



O presidente do Senado, Renan Calheiros, declarou há pouco que só um acordo pode viabilizar a votação em Plenário ainda nesta quarta (3) do projeto que modifica a arrecadação de direitos autorais no país (PLS 129/2012). Mais cedo, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou o regime de urgência para o projeto.

VEJA MAIS

- Há um procedimento de praxe: se a votação for ocorrer no mesmo dia, dependerá da unanimidade. Estamos trabalhando nessa direção, mas não sabemos ainda – afirmou Renan, acrescentando que se não houver unanimidade, ele próprio pautará o projeto para a sessão desta quinta-feira (4).

Renan deve receber antes da Ordem do Dia um grupo de cantores e compositores que apoiam o projeto.

Passe livre

Renan também informou que o relator do projeto do passe livre (PLS 248/2013), senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), pediu “mais tempo” para conferir as fontes de recursos para a medida. Renan é autor da proposta.

O presidente confirmou que na sessão desta tarde deverá ser votado um requerimento de urgência para as propostas de emenda à Constituição (PECs) 53/2011 e 75/2011, que acabam com as aposentadorias de magistrados e promotores como punição máxima, em caso de condenação criminal.



03/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ pode votar novas regras para arrecadação de direitos autorais

Artistas vão a Renan por novas regras sobre direitos autorais

Artistas acompanham análise de projeto que muda regras de arrecadação de direitos autorais

Novas regras sobre direitos autorais aguardam sanção

Humberto Costa diz não acreditar em derrubada de novas regras de direitos autorais

Artistas divergem sobre arrecadação de direitos autorais