Renato Casagrande diz que CPIs poderão contribuir na busca pelas crianças desaparecidas



Ao mencionar visita de comitiva de parlamentares à cidade goiana de Luziânia, entre os quais se encontrava nesta quarta-feira (03), o senador Renato Casagrande (PSB-ES) afirmou que o Senado ofereceu os instrumentos à disposição das CPIs em funcionamento na Casa às autoridades envolvidas na apuração do desaparecimento de nove adolescentes. Destes, seis ainda permanecem com destino ignorado.

- Oferecemos à polícia de Goiás todo o apoio do Senado com relação às CPIs que funcionam no Senado. Porque a CPI pode rapidamente quebrar o sigilo telefônico, quebrar o sigilo bancário, tomar medidas rápidas para poder ajudar no processo de investigação e esta mobilização de vocês é importante - ressaltou, referindo-se às mães dos desaparecidos presentes à sessão.

Além de Casagrande, estiveram na comitiva os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Romeu Tuma (PTB-SP), José Nery (PSOL-PA), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Magno Malta (PR-ES), os dois últimos relator e presidente da CPI da Pedofilia.

Casagrande disse acreditar que a ida dos senadores a Luziânia foi importante para mostrar à sociedade que o caso precisa ser solucionado. E disse ser necessário que a mobilização continue e que o Senado continue se colocando a disposição para ajudar no esclarecimento dos fatos.

Ele afirmou ter ouvido o secretário de Segurança do estado, Ernesto Roller, falando dos altos índices de violência na região do entorno do Distrito Federal, tendo discutido com ele a necessidade de melhor distribuição dos recursos públicos.

- Meu apoio à presença de vocês aqui, no Senado da República, e contem, naturalmente, com aquilo que for necessário e que a gente possa ajudar no processo da investigação para descobrir o paradeiro dessas crianças - disse, dirigindo-se às mães dos adolescentes desaparecidos. 



04/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sancionada lei que cria semana de mobilização para busca de crianças desaparecidas

Propostas encaminhadas pelas CPIs poderão ser votadas no início da sessão legislativa

Magno Malta pede a Renato Casagrande que crie promotorias para as crianças no Espírito Santo

Site da Segurança Pública auxilia na busca de pessoas desaparecidas

Site da Segurança Pública auxilia na busca de pessoas desaparecidas

Maria do Rosário defende busca imediata de pessoas desaparecidas