Renato Casagrande pede conclusão de obras no aeroporto de Vitória
O senador Renato Casagrande (PSB-ES) defendeu em Plenário, nesta terça-feira (19), a retomada das obras de ampliação do aeroporto de Vitória. A reforma do aeroporto foi suspensa em 2005 pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que, em auditoria, detectou indícios de superfaturamento nos preços praticados pelo consórcio responsável pela obra, formado pelas construtoras Camargo Corrêa, Mendes Júnior e Estacon.
Criticando o modelo atual de gerenciamento dos aeroportos brasileiros, Renato Casagrande propôs a abertura do capital da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) como forma de reduzir a ocorrência de fraudes em licitações de obras aeroportuárias.
- É inconcebível que um setor estratégico e importante para o país continue envolvido em denúncias de irregularidades. Além de ser um descaso com o dinheiro público, essa situação de incerteza põe em risco a integridade física das pessoas que utilizam os aeroportos e coloca em xeque a capacidade das autoridades de apresentarem soluções para um problema tão grave- disse.
Pré-sal
Na primeira parte de seu pronunciamento, Renato Casagrande sugeriu ao presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, a realização de um ciclo de debates na Casa sobre a destinação dos recursos oriundos da exploração das jazidas de petróleo recém-descobertas na camada do pré-sal.
19/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aeroporto de Manaus chega a 84% de conclusão das obras
Rosalba Ciarlini quer conclusão de obras de aeroporto em Natal
Renato Casagrande pede votação de nova lei de licitações
Magno Malta pede a Renato Casagrande que crie promotorias para as crianças no Espírito Santo
Camata pede a Lula ajuda para o aeroporto de Vitória, 'o pior do país'
Mão Santa pede conclusão de obras federais no Piauí