Representações contra Renan não serão mais analisadas em conjunto



O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), resolveu há pouco, na reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, voltar atrás na sua decisão deunificar as duas últimas representações (a terceira e a quarta) por quebra de decoro parlamentar contra o presidente do Senado, Renan Calheiros, em um único processo. Com a mudança, o senador Almeida Lima (PMDB-SE), que seria relator das duas representações unificadas, passará a relatar somente um dos processos.

- Amanhã (quarta-feira), decido qual dos processos o senador Almeida Lima vai relatar e anuncio ainda o nome do outro relator - afirmou Quintanilha, ao final da reunião.

O terceiro processo investiga se Renan teria comprado, em parceria com o usineiro João Lyra, mas por meio de laranjas e sem declarar à Receita Federal, duas emissoras de rádio e um jornal em Alagoas. Já a quarta representação solicita investigação para apurar denúncias se o presidente do Senado e o lobista Luiz Garcia Coelho teriam montado um suposto esquema de propinas para desviar recursos de ministérios comandados pelo PMDB.



02/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


PSOL entra com mais duas representações: uma contra Renan e outra contra Azeredo

Quintanilha decide não unificar mais representações contra Renan

João Pedro diz que juntar representações contra Renan seria "mais racional"

Entenda as representações contra Renan Calheiros

Quintanilha arquiva duas representações contra Renan

PSOL protocola representações contra Sarney e Renan