Representante do Egito conhecem o Bolsa Família



Representantes do governo do Egito e empresário do país visitaram, nesta segunda-feira (16), o do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para conhecer o Bolsa Família, programa de transferência de renda que faz parte do Plano Brasil Sem Miséria.

Durante o encontro, os representantes do Egito esclareceram dúvidas sobre a política social brasileira e a elaboração do Plano Brasil Sem Miséria. “Nossa estratégia de proteção social considera aspectos de transferência de renda condicionada e provisão de bens e serviços públicos. Foi essa a maneira que o governo brasileiro encontrou para alcançar a todas as famílias necessitadas. Isso tem se mostrado muito exitoso”, disse o secretário-executivo do ministério, Rômulo Paes.

Paes também falou aos representantes do Egito sobre os principais eixos de atuação do Brasil Sem Miséria: transferência de renda, inclusão produtiva rural e urbana e acesso a serviços públicos. “A palavra que melhor define, neste momento, o sucesso do plano é integração. O Brasil chegou onde está hoje graças ao diálogo e ao esforço conjunto de todas as esferas de governo”, disse o secretário.

O Brasil Sem Miséria é coordenado pelo MDS e envolve mais dez ministérios. Estados e municípios também participam do plano.

 

Fonte:
Brasil Sem Miséria



16/04/2012 17:58


Artigos Relacionados


Bolsa-Família vai pagar cerca de R$ 13 bilhões neste ano, diz representante do governo

Aprovado retorno do nome do Programa Bolsa Família para Bolsa Escola

Gasto com publicidade daria para atender 27 milhões de família no Bolsa-Família, diz Alvaro Dias

Diferenças entre Bolsa-Escola e Bolsa-Família marcam debate sobre evasão escolar

Bolsa Família

Bolsa Família tem reajuste de até 45,5%