Requerimento para incluir PIC na ordem do dia não é votado



O líder do governo a bancada do PT na Assembléia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT), lamentou que a sessão de ontem tenha encerrado sem que o requerimento para incluir o projeto do Executivo que cria Programa de Incentivo ao Crescimento na ordem do dia tenha sido apreciado pelos deputados.

“Este é um programa da maior importância para a economia gaúcha, especialmente para e região sul, para a qual toda sociedade reivindica investimentos”, observou Pavan. O parlamentar adiantou que o Executivo irá estudar a possibilidade de convocar extraordinariamente a Assembléia. “Vamos analisar a relação custo/benefício desta iniciativa”, informou o petista.

No decorrer da sessão, Ivar Pavan havia apresentado uma emenda substitutiva discriminando os benefícios previstos no PIC. “Esta era uma reivindicação da Assembléia que foi atendida pelo governo”, frisa. Conforme Pavan, o Executivo está fazendo a sua parte para manter o Rio Grande do Sul como líder nacional no crescimento econômico. “A tarefa de desenvolver o Estado não cabe somente ao Executivo. A Assembléia Legislativa não pode deixar que divergências políticas sejam colocadas acima do interesse público”, destacou o deputado.

Pavan criticou os parlamentares que deixaram o plenário, impedindo que as demais matérias que seriam apreciadas ontem (terça, dia 11) fossem votadas por falta de quórum. Como o requerimento solicitando que o PIC fosse analisado antes do recesso, que inicia no próximo dia 15, só poderia debatido após o esgotamento da pauta, isto ficou inviabilizado.

Segundo Ivar Pavan, o realinhamento das alíquotas para quatro itens - cigarros, bebidas, comunicações e combustíveis - irá gerar uma receita de R$ 90 milhões, enquanto os benefícios elencados no PIC atingem R$ 146 milhões. “Ou seja, este não é um programa para alimentar os cofres públicos, mas para desenvolver o Estado”, indica Pavan.

12/12/2001


Artigos Relacionados


Pavan apela para votação de requerimento que incluirá projetos na ordem do dia

Orçamento deve ser votado com ajuste para recompor perdas da Previdência e incluir receitas de imóveis da Rede Ferroviária

Requerimento para reconvocação de Perillo deve ser votado em agosto

Requerimento para adiar depoimento de Cachoeira será votado em instantes

Requerimento de urgência para novo Código Florestal é lido e deve ser votado ainda hoje

Requerimento para urgência de projeto sobre novos partidos deve ser votado ainda hoje