REQUIÃO ALERTA PARA INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO



O senador Roberto Requião (PMDB-PR) alertou para a possibilidade de se descobrir, finalmente, a verdade sobre o dossiê que o pastor Caio Fábio divulgou sobre contas de brasileiros ilustres nas Ilhas Caymann, por ocasião da campanha eleitoral de 1998, e que ficou desacreditado em função de documentação falsa, total ou parcialmente.
- Trata-se de uma bomba de efeito retardado, cujo "tique-taque" já intranqüiliza a mídia brasileira - comentou.
Requião afirmou estar informado de fatos novos sobre o assunto. Segundo ele, o FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, prendeu uma pessoa que seria procurador da Hidroservice, uma empresa de serviços responsável pela canalização do Rio Tietê, em São Paulo, de propriedade do ex-ministro Sérgio Motta. Além disso, esta pessoa, chamada Oscar, seria o intermediário de brasileiros com contas em paraísos fiscais.
O senador afirmou que, da leitura de jornais e revistas brasileiros, fica a impressão de que o país está parecendo uma personagem de Gabriel Garcia Márquez (escritor colombiano, detentor do Nobel de Literatura). E citou: "O corpo estava tão apodrecido que, ao toque de qualquer parte, vertia pus".

05/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


REQUIÃO DENUNCIA CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PARANÁ

Governo vai 'entregar' mais de 30 bilhões de barris de petróleo para multinacionais, alerta Requião

Simon aponta disputa de cargos no governo e alerta Dilma contra corrupção

Requião defende reformas para combater corrupção

Roberto Requião propõe imunidade para chefes do Executivo que denunciarem atos de corrupção

REQUIÃO ALERTA PARA IMUNIDADE DE JUÍZES