REQUIÃO QUER ESPAÇO PARA CONGRESSO EM RÁDIO E TV



O senador Roberto Requião (PMDB-PR) apresentou projeto de lei que muda o Código Brasileiro de Telecomunicações e torna obrigatória a concessão de cinco minutos diários ao Congresso Nacional nas programações de rádios e televisões. O projeto está na Comissão de Educação aguardando recebimento de emendas.
Requião argumenta que a população brasileira deve acompanhar de perto as atividades de seus representantes no Congresso. Ele propõe que os programas sejam veiculados entre as 19 e as 23h, exceto sábados, domingos e feriados nacionais.
Ao justificar seu projeto, o autor defendeu a liberdade de imprensa, mas disse que, diariamente, a mídia apresenta reportagens e notícias distorcidas sobre o Legislativo :
- Nunca se trabalhou tanto nesta Casa como na atual legislatura. O processo legislativo desenvolve-se em ritmo acelerado, a pauta de votações está sempre em dia, as comissões se reúnem. Mas nada disso tem sido divulgado, levando a opinião pública a acreditar na imagem de um Congresso preguiçoso e irresponsável - argumenta Requião -.
O Código Brasileiro de Telecomunicações que está em vigor desde agosto de 1962.

21/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


REQUIÃO QUER QUE CONGRESSO ANISTIE MULTAS "DO ARBÍTRIO DOS TRES"

REQUIÃO QUER GARANTIR TRANSMISSÃO DOS TRABALHOS DO CONGRESSO EM TVS POR ASSINATURA

Requião quer Congresso atuando na política de comércio exterior brasileira

SIMON QUER CONGRESSO DEBATENDO PROGRAMAÇÃO DE RÁDIO E TV

RadarCultura abre espaço on-line para o ouvinte da Radio Cultura AM

Rádio Senado aumenta espaço para jornalismo na programação matinal