Reunião da CPI é aberta e suspensa em seguida para definir rito de votação do relatório



O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), iniciou há pouco a reunião destinada à votação do relatório final do deputado Odair Cunha (PT-MG). Logo em seguida, Vital suspendeu a reunião por dez minutos para discutir com a secretaria da comissão "os ritos processuais a serem adotados na votação".

O relatório final foi apresentado há três semanas, mas por falta de acordo, a votação ficou para hoje. Representantes do PPS, PSDB, DEM e PSOL apresentaram voto em separado por não concordarem com o documento elaborado pelo deputado mineiro.

O relatório conclui pela acusação de 41 pessoas: para 29, foi recomendado o indiciamento, e para 12, por terem foro privilegiado, foi solicitada a responsabilização. Todas, na visão do relator, têm ou tiveram relação com o esquema ilegal de Carlinhos Cachoeira, suspeito de comandar uma quadrilha ligada à exploração de jogos ilegais, envolvendo autoridades e agentes públicos.

A reunião está sendo realizada na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho do Senado Federal e pode ser acompanhada pela internet: http://www.senado.gov.br/noticias/TV/



18/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aberta reunião da CMO destinada à votação do relatório geral do Orçamento 2010

Reunião do Orçamento é suspensa para líderes negociarem acordo sobre relatório

Reunião de CMO é suspensa e votação de relatórios setoriais fica para quinta-feira

Aberta reunião da CPI para votação de requerimentos

Reunião foi aberta sem relatório

Ordem do dia é aberta e encerrada em seguida